TÍTULOS CANCELADOS EM 22 ESTADOS, 1248 CIDADES. VEM VERIFICAR A SITUAÇÃO DO SEU TÍTULO E VEJA SE VOCÊ PODE VOTAR.



 A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que manteve o cancelamento de 3,36 milhões de títulos eleitorais — de quem não realizou o cadastramento biométrico onde o procedimento era obrigatório — afetará principalmente moradores da região Nordeste.

Quase metade dos títulos cancelados (1,5 milhão, ou 44,7%) pertence a sete dos nove Estados da região. Na Bahia, 586.333 eleitores não poderão votar daqui a dez dias por não terem comparecido à revisão eleitoral. Em seguida, aparecem o Ceará (234.487), Maranhão (216.576), Pernambuco (150.260), Paraíba (123.885), Piauí (100.260) e Rio Grande do Norte (92.663).

ENTRE AQUI PARA VERIFICAR A SITUAÇÃO DE SEU TÍTULO ELEITORAL

O julgamento desta quarta-feira (26) foi decidido por 7 votos a 2 contra um pedido do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que pretendia reverter a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e autorizar esses eleitores a participar da votação, alegando violação do direito de votar e desrespeito à Constituição.

Prevaleceu, no entanto, a posição do ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação, para quem a liberação dos 3,36 milhões de eleitores barrados inviabilizaria a votação do primeiro turno, em 7 de outubro, conforme previsão da própria Justiça Eleitoral — o TSE alegou que precisaria de ao menos duas semanas para reincluir os nomes dos eleitores impedidos.

O ministro Ricardo Lewandowski, que juntamente com Marco Aurélio Mello foram os únicos a votar pela liberação dos títulos cancelados, chegou a sugerir que os eleitores votassem no primeiro turno em urnas de lona, como ainda se faz nas embaixadas brasileiras no exterior, mas os demais ministros da corte não concordaram com a proposta.

Para o advogado e professor Tony Chalita, especialista em direito eleitoral, a decisão do Supremo procurou "garantir a própria manutenção das eleições, já que não haveria tempo hábil para preparar a votação".

Ele ressalta, no entanto, que a Justiça eleitoral poderia ter adotado práticas para estimular o cadastramento biométrico, como a realizações de mutirões em praças públicas, ou convênios para levar postos de atendimento a locais mais distantes dos cartórios eleitorais. Mais de 70% dessas pessoas [com títulos cancelados] têm dificuldade maior de ir aos locais para fazer a biometria. A biometria se fez em horário comercial, e quem trabalha tem dificuldade para comparecer. Ainda que tenha havido ampla divulgação, muita gente ficou com dúvida.





No Nordeste, o cancelamento de 1,5 milhão de títulos vai afetar 3,83% de todo o eleitorado, de 39,2 milhões. Em comparação com outras regiões, trata-se do percentual mais alto. No Sudeste, por exemplo, onde há 63,9 milhões de eleitores, 708.746 títulos foram cancelados: 1,1% do total. Só em São Paulo são 375.169 pessoas que não poderão votar.

Na região Sul, dos 21,3 milhões de eleitores, 550.642 tiveram o título cancelado, o que representa 2,57% do total. Região com menor número de eleitores, o Centro-Oeste teve 299.002 títulos suspensos, ou 2,8% dos 10,7 milhões de pessoas que podem ir às urnas. No Norte do país, 305.593 moradores não estão aptos a votar, o que representa 2,6% dos 11,5 milhões de eleitores.

Biometria intensifica cancelamentos

 A Justiça eleitoral faz uma revisão do cadastro de eleitores a cada ciclo de votação, para limpar os nomes dos falecidos, por exemplo, e também cancelar os títulos de quem perde três votações seguidas sem apresentar justificativa. Mas com o processo de cadastramento biométrico, a revisão do atual ciclo eleitoral (2016 a 2018) levou a uma quantidade muito maior de cancelamentos.

Segundo dados do TSE, entre a votação de 2012 e 2014, 1,19 milhão de títulos foram cancelados por não comparecimento à revisão eleitoral em 463 municípios. No ciclo seguinte (2014 a 2016), os cancelamentos aumentaram e chegaram a 1,61 milhão de títulos eleitorais em 780 cidades. Agora, o cancelamento atingiu 3,36 milhões de 1.248 municípios. O principal motivo para o aumento no número de cancelamentos é que o processo de biometria, que foi iniciado em 2008, foi intensificado desde a última eleição presidencial.

Em 2014, o número de eleitores que votaram com identificação biométrica foi de 21,67 milhões (15% do eleitorado). Na próxima semana, 73,6 milhões de brasileiros usarão a digital para se identificar, o que representa 50,03% do total de eleitores (147,3 milhões).

BOLSONARO REALMENTE XINGOU ENFERMEIRA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN? ENTENDA.



O GIRO ATIVO andou pesquisando que circula pelas redes sociais, desde a noite de terça-feira (18), um suposto áudio em que o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) aparece xingando uma enfermeira do Hospital Albert Einstein, onde se encontra internado, em São Paulo. Segundo as notícias que acompanham o áudio, o candidato estaria irritado com o crescimento de Fernando Haddad (PT) nas pesquisas presidenciais. Mas, será que o áudio é verdadeiro?


A imprensa entrou em contato com o hospital Albert Einstein para entender se houve algum episódio envolvendo o presidenciável e funcionárias do hospital. Via assessoria, a unidade hospitalar comunicou que se trata de um áudio falso. Ainda segundo a assessoria de comunicação, não houve nenhum registro de confusão, tampouco reclamação de funcionários.


O Instituto Brasileiro de Peritos também foi comunicado sobre o áudio e disse que, em princípio, trata-se de uma possível imitação do candidato. Entretanto, o órgão pediu 24 horas para uma verificação adequada.
Quem também se posicionou foi o filho do candidato, Carlos Bolsonaro. Em sua rede social, ele negou que o áudio seja verdadeiro.


CANDIDATO TEM BOA EVOLUÇÃO.

O candidato Jair Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, com função intestinal em recuperação, de acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (19).

Ele tem evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento até o momento. De acordo com o hospital, Bolsonaro está em jejum oral, recebendo por via endovenosa os nutrientes e continua sem febre.

Na tarde de domingo (16), o candidato recebeu alta dos tratamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou a receber cuidados semi-intensivos. Ele estava na UTI desde a última quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. Antes das complicações, os médicos haviam começado a reintroduzir a alimentação por via oral.

Bolsonaro recebeu uma facada durante ato de campanha no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Albert Einstein, na manhã do dia 7.

NO HOSPITAL BOLSONARO DIZ EM FRAUDE DO PT NAS ELEIÇÕES 2018. ENTENDA!



Quando o filho, Eduardo Bolsonaro, girou a câmera e a posicionou para que Jair Bolsonaro (PSL) pudesse falar ao vivo de seu leito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o Facebook registrava pouco mais de 80 mil pessoas assistindo, neste domingo (16), ao pronunciamento do presidenciável, vítima de uma facada em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro.

Em segundos, o número foi se multiplicando, com picos de mais de 250 mil espectadores ao longo de 20 minutos de transmissão ao vivo.

Falando pausadamente e chorando em alguns momentos, Bolsonaro agradeceu os médicos, à família e, sobretudo, tratou do processo eleitoral.
Sugeriu a possibilidade de fraude nos resultados das urnas como parte de um plano para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa deixar a prisão, onde está desde abril.

O estado de saúde do candidato Jair Bolsonaro é estável, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no final da tarde deste domingo (16). Mais cedo, ele recebeu alta dos tratamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passando a receber cuidades semi-intensivos.

Bolsonaro estava na UTI desde a última quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. De acordo com o último boletim, ele permanece sem febre ou outros sinais de infecção. O candidato ainda está sendo alimentado somente através de uma sonda, sem ingestão de alimentos.

Antes das complicações, os médicos haviam começado a reintroduzir a alimentação via oral. O candidato está sendo submetido a medidas de prevenção de trombose e fisioterapia respiratória e motora.

No fim da manhã deste domingo, o deputado Major Olímpio (PSL-SP) publicou um vídeo de pouco mais de 1 minuto em que Bolsonaro aparece caminhando com um andador, nos corredores do hospital, auxiliado por três pessoas. Ele aparece concetado a equipamentos de monitoramento e a uma bolsa de soro.

Já durante a tarde, Bolsonaro fez, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo pelo Facebook para falar aos seus apoiadores. Sábado (15), ele havia postado em sua conta de Twitter uma foto tirada dentro do hospital. Na imagem, Bolsonaro aparece na penumbra com as pernas cruzadas.

Bolsonaro sofreu uma facada durante um ato de campanha no último dia 6, em Juiz de Fora (MG) . Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7.

CIRO GOMES ATACA BOLSONARO E SEU VICE.



Em sabatina realizada pelo jornal "O Globo", o candidato a Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, não economizou nas críticas ao General Hamilton Mourão, vice da chapa de Jair Bolsonaro no PSL. Ao criticar declarações recentes de Mourão, Ciro afirmou que o general da reserva é "um jumento de carga". A entrevista foi feita em parceria com o “Valor Econômico” e a revista “Época”.

O pedetista rebateu a frase de Mourão de que os membros do Exército são "profissionais da violência". "O exército não é profissional da violência, é profissional da defesa", disse Ciro. A declaração foi dada logo após o ataque a faca sofrido por Jair Bolsonaro na útima quinta-feira (6). O candidato continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ciro também criticou o gesto de Bolsonaro de simular armas com as mãos na cama do hospital. "Será que não aprendeu nada?", indagou Ciro.

A RESPOSTA DO VICE DO BOLSONARO

O general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de JairBolsonaro (PSL), minimizou as críticas feitas a ele por CiroGomes (PDT) em sabatina do GLOBO e afirmou que não deseja baixar o nível da campanha.
- Nada a declarar, pois não admito baixar o nível da campanha. Ele que fique falando ao vento — disse Mourão ao GLOBO.

O GIRO ATIVO destaca ainda que Ciro Gomes deixou bem claro que se Jair Bolsonaro ganhar as eleições ele encerra sua carreira como politico! Ta ai uma promessa que veremos se será cumprida caso o presidenciável Bolsonaro vença.

A ELEIÇÃO MAIS INDECISA DE TODAS.


Que todos sabemos que as eleições 2018 aqui no brasil não vai ser fácil é fato, todo mundo já sabe. O GIRO ATIVO andou pesquisando e a indecisão dos eleitores é o que mais chama a atenção, já que muitos eleitores ainda sonhava com a candidatura de Lula, achando assim que poderia votar no ex presidente. Mais com a oficialização do Hadad (PT) muitos que votaria no Lula assumiram não votar no Hadad, e ai? 
 
Jair Bolsonaro lidera pesquisas eleitoral de tudo quanto é lado, mais sabe-se que Bolsoaro (PSL) tem que pedir a Deus que não haja segundo turno, pois com toda certeza se houver segundo turno o Bolsonaro não teria chance alguma de se tornar presidente. Já que teria que conquistar a maioria dos votos dos seus adversários políticos que a maioria fala aos ventos que não quer Bolsonaro como presidente.

O GIRO ATIVO destaca também Geraldo Alckmin (PSDB) que já esta careca de tentar ser presidente do Brasil e essa eleição parece ser a mais bem favorável para o candidato. Já que ele disputa lado a lado com o Bolsonaro. Mais sabemos que o Alckmin teria mais chances por já ser um velho conhecido na politica, estrategista e com sede de vitoria o rival principal que Alckmin se preocupa em alfinetar (digamos assim) é o Bolsonaro.

A importaria do povo escolher um bom presidente está nas mãos de cada um e essa é a hora em que todos devem parar e pesquisar a fundo sobre os principais candidatos que estão ai soltando farpas para todo lado e que amanha pode esta anunciando aos quatro ventos que fulano é do seu governo e tal... Se você acha que essas farpas que eles andam trocando ai é real esta enganado. Tudo não passa de estrategia politica!


MARINA SILVA ALFINETA BOLSONARO. ELEIÇÕES 2018 A TODO VAPOR.

O GIRO ATIVO DESTACA HOJE A FALA DA PRESIDENCIÁVEL MARINA SILVA (REDE), AO QUAL ABRIU O VERBO SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS. CONFIRA!


Ex-petista e ex-ministra do Meio Ambiente do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por cinco anos, a candidata da Rede à Presidência nas eleições 2018, Marina Silva, disse nesta terça-feira, 11, acreditar que ele é corrupto. Lula está preso pela Lava Jato, condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.A candidata afirmou, no entanto, que não é preciso "tripudiar" de presos, e a Justiça deve chegar a outros políticos, como o presidente Michel Temer (MDB) e deputados que cometeram malfeitos.

Marina disse que não pensou em votos quando de sua defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014. "Apoiei o impeachment por convicção. Houve crime de responsabilidade. Defendi a cassação da chapa Dilma-Temer, porque são farinha do mesmo saco, caroço do mesmo angu. Se tivesse havido nova eleição, o Brasil chegaria melhor a 2018".

'Facada desmoralizou armamentismo de Bolsonaro'


Para a candidata da Rede, a facada no abdômen sofrida pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro, desmoralizou sua defesa de armar a população. "A proposta de Bolsonaro não foi desmoralizada por um discurso, mas por um ato. O ato desmoralizou. Ela não funciona, não funcionou para ele, altamente protegido, por que vai funcionar para a dona de casa?", disse, Marina silva.

"Graças a Deus ele não morreu, que aquela pessoa não tinha arma de fogo. Se a proposta do Bolsonaro já estivesse aprovada, arma de fogo na mão de todo mundo, o que poderia ter acontecido com ele e com as pessoas que estavam lá?", continuou. "Foi uma demonstração concreta de que isso não funciona. Ele estava com vários policiais federais armados, PMs, tinha segurança pessoal, um contingente enorme, e isso não o protegeu de uma facada de uma pessoa que fez aquele ato inaceitável".

Ao avaliar a liderança de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto, alavancada pela defesa do armamento, entre outros fatores, Marina afirmou: "A gente vive momento difícil na história do Brasil. Foram muitas decepções, as pessoas estão muito decepcionadas com o que fizeram o PT e o PSDB."
Defesa do Estado laico

Evangélica, a candidata também foi questionada pelos jornalistas sobre questões que geram polêmica junto ao eleitorado religioso, como o aborto e a descriminalização das drogas. "Sou contra a liberação das drogas e contra o aborto, mas não quero a violência e o problema da dependência química e nem que as mulheres tenham gravidez indesejada", afirmou. "O debate não foi feito como deveria. Para esses casos, a gente tem que fazer plebiscito, entrando no mérito do que é mais eficiente".

Ela tentou se afastar do discurso conservador vinculado aos políticos evangélicos. "Não existe nada na minha vida que ateste que sou contra o estado laico. Depois que virei cristã evangélica, as pessoas, fazendo generalizações, passaram a colocar esse tipo de dúvida em relação à minha pessoa. Agora, do ponto de vista dos valores cristãos, temos que defender o amor".

Marina afirmou ainda que é prejudicada pelo preconceito contra a mulher, vista como "fraca", e garantiu que é "uma das mais amadas" pelo eleitorado feminino "Para dar o voto é mais um passo". Ela lembrou o tempo de ministra do governo Lula e disse que sentia falta de mais mulheres no poder. Falando sobre seu projeto para a segurança pública, associou o combate à violência a melhorias na educação.

CONHEÇA OS 3 MELHORES PLAYERS GRATUITOS PARA CELULAR E COMPUTADOR.



O GIRO ATIVO sabe que serviços de streaming, como Spotify e Deezer, estão cada vez mais populares. Ainda assim, os players de música são essenciais para quem tem uma coleção delas salva no PC. Há, inclusive, algumas ótimas opções desses apps disponíveis no Android, que vão bem além do Google Play Música padrão do sistema. Se você está  procurando por um, o GIRO ATIVO selecionou três dos melhores apps do tipo para você conhecer, todos gratuitos. Conheça todos a seguir.

1-Um velho conhecido de quem usa Windows, o VLC é o primeiro da lista. A versão para Android identifica as tags dos arquivos e divide toda a biblioteca de músicas do aparelho por artistas, álbuns, músicas e gêneros. O ponto negativo é que não dá para editar essas etiquetas. Mas o app compensa a falta desse recurso com a presença de um equalizador bem completo e também com a capacidade de reproduzir vídeos, em praticamente qualquer formato. O melhor de tudo é que o VLC tem o código aberto, e por isso é cem por cento gratuito e não tem nenhum anúncio na interface.
Imagens: baixar o vlc para android e salvar algumas músicas no celular. Navegar entre elas, destacando especialmente as informações delas (nome, artista, álbum, etc.). Também é importante destacar o equalizador (clique nos três pontinhos do canto superior direito da tela).

2-O Pi Music Player também é uma ótima alternativa para tocar música. Ele é mais cheio de recursos do que o VLC, mas nem por isso é mais difícil de usar. Além de identificar as tags dos arquivos para organizar a biblioteca, o app tem áreas dedicadas a audiolivros e podcasts. Ele também tem uma função para compartilhar uma música com outro usuário, o Pi Power Share, e conta com um equalizador com alguns perfis já pré-definidos. Pelo app, ainda é possível editar as tags dos arquivos. A ferramenta não é muito intuitiva, mas faz bem seu trabalho.

3-Por último, o GIRO ATIVO te apresenta o Musicolet Music Player é mais leve, mas nem por isso fica devendo em funções. Ele conta com equalizador, um editor de tags mais prático que o do Pi Music e suporte a filas múltiplas de reprodução. A interface dele ainda assim é bastante simples, e as músicas ficam organizadas por pastas ou de acordo com as etiquetas nos arquivos. De desvantagens, a principal é a falta de download automático de capas para os álbuns. Se quiser deixar tudo completo, você vai precisar baixá-las e salvá-las no seu celular. De toda forma, assim como o VLC, o app é gratuito e não exibe anúncios.

Fique ligado no nosso blog que assim que surgirem novidades no mundo dos players, o GIRO ATIVO trara tudo em primeira mão para que você leitor que vive conectado, não perca nada do mundo da musica e da tecnologia. 

PGR TOMA DECISÃO SOBRE PUNIR OU NÃO PUNIR BOLSONARO POR DIZER: "VAMOS FUZILAR A PETRALHADA TODA"

O GIRO ATIVO trouxe ao longo dessa semana a repercussão da fala do presidenciável Jair Bolsonaro em comício no Acre, quando disse que iria "fuzilar a petralhada toda".


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta quarta-feira, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não viu o crime de injúria eleitoral nas declarações do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que disse no sábado que iria "fuzilar a petralhada toda aqui do Acre", mas pediu esclarecimentos dele para avaliar se pode investigá-lo por outros crimes.

O GIRO ATIVO apurou que a coligação eleitoral para presidente da República encabeçada pelo PT havia entrado na segunda-feira com pedidos no STF para processar Bolsonaro pelas declarações no Acre, em que o candidato também fez um Gesto de fuzilamento com um tripé de uma câmera de vídeo.

"Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela, galera. Vão ter que comer é capim mesmo", disse ele, na ocasião.

Em parecer encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, Raquel Dodge entendeu que não havia como apurar o crime de injúria eleitoral porque na fala de Bolsonaro não há referência a pessoas.

"Personificar 'petralhada', expressão usada pelo noticiado, configura elastecimento da responsabilidade penal por analogia ou por extensão, o que é absolutamente incompatível com o direito penal", disse.

A procuradora-geral, contudo, pediu que se notifique o candidato para esclarecer os fatos em relação aos outros dois crimes apontados na representação da coligação, de incitação ao crime e por crime de ameaça.
"Em relação aos demais crimes noticiados na representação, para compreender o contexto e a extensão das declarações, solicito abertura de prazo para que o parlamentar representado esclareça os fatos", opinou Dodge.

O caso está no STF porque Bolsonaro, por ser deputado federal, tem foro privilegiado na corte. O candidato do PSL lidera a corrida presidencial nas pesquisas de intenção de voto, nos cenários de primeiro turno sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Superior Eleitoral na madrugada do sábado.

PARECE QUE A OI QUER INVESTIR MAIS EM TV POR ASSINATURA E INTERNET


    O GIRO ATIVO traz para você leitor do nosso blog uma noticia que diga-se de passagem, um pouco animador para  quem desprezava tanto a operadora OI já que os serviços prestados pela operadora ao consumidor não era dos melhores. A OI resolveu finalmente tirar um projeto do papel que há muito tempo vinha sendo planejado.
    Foi em outubro de 2012 que a Oi anunciou um serviço de banda larga e TV por assinatura utilizando fibra óptica, mas parece que só agora ela decidiu investir mais a fundo nisso. A operadora prometeu oferecer sua internet via FTTH em 21 cidades até o final de setembro.
    Veja as lista das cidades contempladas:
    AM – Manaus
    BA – Salvador
    CE – Fortaleza
    DF – Brasília
    GO – Goiânia
    MG – Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas
    PE – Recife
    PR – Curitiba
    RJ – Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis
    RS – Porto Alegre

A operadora já possuía serviço de TV por assinatura e banda larga em poucos bairros de Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Quando questionada, a Oi informou que irá expandir a cobertura nas duas cidades.

Além disso, outras quatro cidades (que não foram especificadas) serão contempladas até o fim de 2018, de acordo com o comunicado de imprensa.

A fibra será uma forte estratégia para a operadora crescer no mercado de banda larga: dados da Anatel apontam que a Oi se encontra em terceiro lugar, mesmo tendo a maior cobertura fixa no Brasil.



Planos
Quando se trata de banda larga, a Oi possui três velocidades utilizando fibra óptica. Esses são os valores para contratação da banda larga avulsa:

50 Mb/s de download e 5 Mb/s de upload – R$ 99,90
100 Mb/s de download e 10 Mb/s de upload – R$ 149,90
200 Mb/s de download e 15 Mb/s de upload – R$ 189,90



Não há taxa de instalação e o cliente tem direito a um modem Wi-Fi sem custo extra. Há fidelização por 12 meses. A operadora também faz combo com TV:

50 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 185,00
100 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 235,00
200 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 275,00



Assim como na banda larga avulsa, não há taxa de instalação e o cliente fica fidelizado por 12 meses. Os planos incluem modem Wi-Fi e um ponto adicional de TV sem custo extra.

É possível incluir um telefone fixo com ligações ilimitadas para qualquer fixo ou celular do Brasil por mais R$ 20, através de tecnologia VoIP. É possível fazer upgrade da TV para um plano com mais 25 canais por um adicional de R$ 30. O ponto adicional de TV custa R$ 24,90.


O serviço de TV utiliza a tecnologia IPTV. De acordo com o site da Oi, o equipamento possui gravador integrado com tecnologia multiroom, que permite assistir os conteúdos gravados através de qualquer ponto de TV da casa. Além disso, a operadora conta com o recurso “Outra Vez”, que permite voltar a programação de TV em até 8 horas.
A Oi informa que será possível integrar os serviços de fibra nos planos Oi Total, que combinam telefonia móvel, embora os valores não tenham sido divulgados.

ENERGIA MAIS CARA PARA O CONSUMIDOR. TEREMOS QUE PAGAR 1,937 bi A MAIS.

É MEU POVO O GIRO ATIVO NÃO TRAZ NOTICIA BOA PARA NOS TRABALHADORES QUE RALAMOS E RALAMOS DE TRABALHAR E TEREMOS QUE ARCAR COM DIVIDAS DE OUTROS!


Os consumidores de energia elétrica terão que pagar mais para cobrir o custo dos subsídios do setor. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (4) a revisão do orçamento da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), taxa embutida na conta de luz que banca programas sociais, descontos tarifários e empréstimos subsidiados para o setor. Para que seja possível conceder esses benefícios, todos os consumidores precisam pagar contas mais altas.

A proposta da Aneel, apresentada no dia 7 de agosto, previa que seria necessário aumentar a arrecadação em R$ 1,446 bilhão. Porém, após a audiência pública, o órgão regulador decidiu elevar o valor necessário para bancar as despesas da CDE em R$ 1 937 bilhão.

Segundo o relator, diretor Rodrigo Limp, os gastos do fundo setorial serão mais altos do que o previsto, enquanto as receitas serão mais baixas do que o projetado.

A CDE é um fundo setorial que concede benefícios a diversos grupos de interesse, como a tarifa social da baixa renda e o programa Luz para Todos, descontos para diversos grupos, como agricultores e irrigantes, subsídios para energias renováveis e para a compra de carvão, empréstimos subsidiados para as distribuidoras da Eletrobras, compra de combustível para usinas termelétricas em regiões isoladas, entre outros.

O orçamento do fundo neste ano era de R$ 18,843 bilhões, dos quais R$ 16,019 bilhões seriam pagos pelos consumidores e o restante por receitas próprias. Porém, com a queda das receitas e aumento dos gastos, o orçamento teve que ser elevado para R$ 20,053 bilhões. "Esse é o custo da política pública", disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Os principais itens que levaram ao aumento do custo foram os gastos com compra de carvão mineral, elevados de R$ 752 milhões para R$ 850 milhões; o combustível usado para abastecer termelétricas de regiões isoladas no Norte do País, de R$ 5,346 bilhões para R$ 5,849 bilhões; os subsídios para grupos de interesse, que subiram de R$ 6,944 bilhões para R$ 8,362 bilhões; a subvenção para cooperativas, de R$ 155 milhões para R$ 179 milhões.

Foram cortadas as despesas com o programa Luz para Todos, de R$ 1,172 bilhão para R$ 941 milhões; os descontos tarifários na transmissão, de R$ 503 milhões para R$ 362 milhões; e a reserva técnica, de R$ 460 milhões, que foi utilizada. Ficaram inalteradas as despesas com itens como restos a pagar, tarifa social da baixa renda e a remuneração do administrador do fundo.

O aumento do gasto será repassado aos consumidores na data do reajuste tarifário de cada distribuidora, mas já vem sendo aplicado desde o início de agosto. Para as empresas que já tiveram reajuste tarifário neste ano, o valor só será repassado em 2019.

O pedido de revisão do orçamento da CDE foi solicitado pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), que administra o fundo setorial e informou a existência do déficit à Aneel.

A analista técnica da diretoria de Energia da Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia), Natália Moura de Oliveira, lamentou o aumento do orçamento da CDE e o repasse do custo aos clientes. "Aumentar o custo do subsídio é aumentar a ineficiência do setor", afirmou.

CELULAR DOBRÁVEL... COMO ASSIM? O NOVO CELULAR DA SAMSUNG VEM AÍ..

O sonho futurista do telefone dobrável está se aproximando. A Samsung deve ser a primeira a ter um aparelho dessas características.O smartphone deve ser apresentado ainda este ano. O CEO da empresa, uma marca sul-coreana, divulgou uma data prevista para o lançamento do aparelho. E o GIRO ATIVO vai trazer todas as novidades a respeito deste assunto para você leitor.

  



Ele deve ser apresentado entre os dias 7 e 8 de novembro, na Samsung Developer Conference. O evento será realizado em San Francisco (Estados Unidos).De acordo com informações de veículos estrangeiros, rumores sugerem que o equipamento deve ser chamado de Galaxy X .

Os primeiros burburinhos sobre um smartphone dobrável da Samsung em 2013, quando a empresa apresentou uma tela flexível. Diversos rumoressurgiram desde então, mas parece que agora vai: o CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, revelou à CNBC nesta terça-feira (4) que o aparelho deverá ser apresentado em novembro, durante uma conferência para desenvolvedores.

Koh não informou nenhum detalhe específico do produto. Aqui, existem duas possibilidades: a Samsung pode revelar um celular que possui duas telas, com uma dobradiça no meio (espero que não); ou um aparelho com uma tela única dobrável, que poderia ter o tamanho de um smartphone quando dobrado, ou de um tablet quando desdobrado (o mais provável).

À CNBC, Koh disse que uma das preocupações é apresentar uma utilidade para um celular dobrável: “Mesmo desdobrado, que tipo de benefício isso traria comparado ao tablet? Se a experiência desdobrada for a mesma de um tablet, por que os consumidores o comprariam?”. O objetivo é fazer com que os usuários pensem “este é o motivo pelo qual a Samsung fez isso”, segundo Koh.

As informações do Wall Street Journal davam conta de que o produto seria revelado só em 2019, teria display de 7 polegadas quando aberto e poderia doer no bolso, com preço na casa dos US$ 1.500 — acima dos US$ 1.249 do Galaxy Note 9 de 512 GB, que chegou ao Brasil por R$ 6.499. No entanto, parece que os planos da Huawei de também anunciar um smartphone dobrável fizeram a Samsung se apressar.

Além do smartphone dobrável da Samsung, deveremos ter mais algumas novidades no evento de desenvolvedores em novembro. A primeira é uma Bixby mais aberta: os aplicativos de terceiros poderão suportar os comandos de voz da assistente pessoal da Samsung, e os desenvolvedores terão acesso a um kit de desenvolvimento e uma API para integrar seus softwares à plataforma.

A outra novidade é que talvez vejamos novos smartphones intermediários, da linha Galaxy A. Isso porque a empresa está mudando sua estratégia para “focar nos millennials que não podem comprar um flagship”, segundo Koh. A ideia é trazer “tecnologia e diferenciação” começando pelos intermediários, em vez de lançar novidades nos topos de linha e só depois levá-las aos segmentos mais baixos.

Pode ser uma mudança importante em um momento em que a Samsung enfrenta mais dificuldades no mercado de smartphones — ela continua liderando o mercado, mas as vendas do Galaxy S9 não foram boas e o lucro da divisão de dispositivos móveis caiu 34%; enquanto isso, as chinesas Huawei e Xiaomi estão crescendo, em parte devido aos celulares com preços mais competitivos em mercados como China e Índia.


O PT DECIDIU PROCESSAR BOLSONARO POR DIZER QUE IRIA "METRALHAR A PETRALHADA TODA".

"A assessoria de Bolsonaro afirmou tratar-se de uma brincadeira".


O GIRO ATIVO publicou ontem aqui no nosso web site a pronuncia do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) onde ele diz "metralhar a petralhada toda" e o Partido dos Trabalhadores obviamente não gostou nada nada do que o Bolsonaro disse, e decidiu juntar a coligação para processar o candidato.

A coligação “O povo feliz de novo”, que reúne o PT, o PCdoB e o Pros, ingressou com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal contra o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL. A coligação também registrou notícia-crime por injúria eleitoral e incitação ao crime, já que Bolsonaro simulou uma metralhadora para fazer a pronuncia tão infeliz. 

Durante um ato de campanha no Acre, Bolsonaro prometeu “fuzilar a petralhada toda aqui”, conforme registrado aqui pelo GIRO ATIVO, cuja autenticidade foi confirmada pela própria equipe do candidato. O deputado usou um tripé de uma câmera de vídeo para imitar uma metralhadora.
O candidato prosseguiu: “Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir para lá (sic). Só que lá não tem mortadela, galera, vão ter que comer capim mesmo”. A assessoria de Bolsonaro afirmou tratar-se de uma brincadeira.
Segundo o PT e aliados, o candidato incorreu no crime de injúria eleitoral – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda -, ameaça e incitação ao crime de homicídio.

Todo ano eleitoral o que não falta é brincadeiras de candidatos, e por isso mesmo em determinados casos deixam má impressão para o povo, o que acaba acarretando em perca de votos. O nome de Bolsonaro é o segundo mais impactado depois de Lula, então todo cuidado seria pouco em uma eleição tão indecisa como esta em 2018.

BOLSONARO DISPARA: "VAMOS FUZILAR A PRETALHADA TODA AQUI DO ACRE".


O GIRO ATIVO destaca nesta segunda-feira a fala de Jair Messias Bolsonaro, o principal nome á presidente que realizou um comício ontem (02/09) no Acre e disparou uma fala tanto que criminosa e exagerada demais, politica não precisa de guerra e sim de consciência! Acompanhe:

Em ato de campanha realizado neste domingo (02/09), o candidato do PSL à Presidência da República subiu em um carro de som segurando um objeto que simulava uma metralhadora e disse: “Vamos fuzilar a pretalhada aqui do Acre”.



Na sequência do discurso, direcionada para uma plateia com alguns apoiadores inflamados, Jair continuou: “Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá, só que lá não tem nem mortadela, vão ter que comer é capim mesmo”.

O vídeo está disponível no
 YouTube.

DILMA DISPARA "Marina Silva Sempre Foi Dissimulada" VEM VER A NOTICIA COMPLETA.

O GIRO ATIVO ESTÁ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO! E NA POLITICA DILMA ROUSSEF (PT) MANDA RECADO PELO TWITTER PARA MARINA SILVA (REDE).

    (FOTO REPRODUÇÃO GOOGLE.)


Neste sábado (1º), em sua conta no Twitter, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) alfinetou Marina Silva (Rede Sustentabilidade), dizendo que a presidenciável "sempre foi dissimulada". A petista ainda criticou a ex-senadora por ter se aliado a Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais de 2014.

As declarações de Dilma acontecem dois dias depois de Marina Silva conceder entrevista ao Jornal Nacional (JN). Aos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, Marina disse que Dilma e Michel Temer (MDB) "não têm legitimidade" e são "farinhas do mesmo saco", uma vez que ambos "cometeram os mesmos crimes de desvio de dinheiro público".
Numa série (ou thread , como os usários costumam chamar) de três tuítes, Dilma escreveu que Marina, "de tanto se esconder e se omitir dos problemas do país", agora difama. A petista se disse vítima de um golpe cometido por uma "aliança acusada de corrupção" que queria seu afastamento para "estancar a sangria".


Em seguida, a ex-presidente afirmou que Marina apoiou e continua apoiando "um golpe e um governo golpista". Dilma, que concorre a uma vaga no Senado por Minas Gerais, ainda se descreveu como vítima de Aécio Neves, "que não soube perder a eleição" e foi o candidato apoiado pela presidenciável da Rede em 2014.


Por fim, a petista escreveu que as avaliações da ex-senadora buscam esconder seus "equívocos políticos", e que não reconhece qualquer autoridade política ou ética que permita que Marina possa criticá-la.

Marina Silva cumpre agendas de campanha no Rio de Janeiro e ainda não se manifestou sobre as declarações de Dilma Rousseff. Quando concorreu à presidência pelo PSB em 2014 após a morte de Eduardo Campos, a ex-senadora foi duramente boicotada pelo PT e acabou ficando de fora do segundo turno.


SAIBA AGORA A VERDADEIRA DECISÃO DO STF A RESPEITO DE LULA! SERÁ QUE DEU????

É LULA  PARECE QUE NÃO DEU! ACOMPANHE A MATÉRIA QUE O GIRO ATIVO PREPAROU PARA VOCÊ!!!


O início da propaganda eleitoral sempre foi um momento determinante para as campanhas. Este ano, no entanto, os programas terão pouco mais de um mês de transmissão, e irão disputar relevância com a difusão da imagem dos candidatos na mídia digital. Os primeiros programas eleitorais de rádio e televisão dos candidatos à presidência da República foram ao ar na manhã e início da tarde deste sábado.


No programa de rádio veiculado pela manhã, Lula apareceu como candidato. A presença do ex-presidente, no entanto, não indica desrespeito à decisão da Justiça Eleitoral, que na noite de sexta-feira negou a candidatura de Lula e restringiu sua aparição nos programas.

Os ministros definiram que as peças publicitárias finalizadas para o fim de semana podem ser transmitidas levando em conta que o partido não teria tempo para refazê-las.

Ainda assim, os advogados eleitorais de Lula afirmaram, sobre a decisão do plenário do TSE, que ainda não está claro o que foi expressamente vetado na propaganda eleitoral. No programa exibido em televisão, Lula não aparece como candidato, mas em manifestações e em um curto vídeo onde fala sobre a situação do Brasil, gravado antes de sua prisão em abril.

O até agora vice de Lula e seu provável substituto na cabeça da chapa, Fernando Haddad, tomou o maior espaço do vídeo, e jurou aos eleitores que irá lutar pela candidatura e o legado do ex-presidente.

O Partido dos Trabalhadores, que já havia dado pistas em suas redes sociais de como seria o tom da estreia do programa do partido na propaganda eleitoral gratuita, decidiu divulgar o vídeo produzido originalmente para este sábado na íntegra pela internet tão logo o ministro Barroso, ao pronunciar seu voto, deliberou sobre as restrições da imagem do ex-presidente.

"Assista ao programa eleitoral de Lula Presidente que Barroso tem medo que passe na TV. Mostre para os amigos, compartilhe. Curta a página de Lula e acompanhe nas redes sociais o movimento pela democracia e pela vontade do povo nas urnas", publicou o PT no Facebook e Twitter.

A candidata da Rede, Marina Silva, usou o curto espaço que dispõem para mirar nas mulheres, afirmando que irá "trabalhar para que ninguém diga que você (mulher) não pode" fazer algo.

Geraldo Alckmin, do PSDB, tem o maior tempo dentro da propaganda eleitoral, e é essa a principal aposta do ex-governador de São Paulo para subir nas intenções de voto. O tucano utilizou ideia semelhante a da campanha inglesa pelo desarmamento para dizer que "não é na bala que se resolve", em oposição as ideias de seu principal adversário neste momento, o candidato Jair Bolsonaro. O vídeo começa com uma mulher dizendo que este ano não votará com raiva.
Com apenas 8 segundos da propaganda eleitoral, Jair Bolsonaro (PSL), o mais bem colocado nas pesquisas em que Lula não aparece como candidato, pôde apenas se apresentar e pedir o voto do eleitor. O candidato e o PSL não divulgaram o vídeo em suas redes sociais, ambiente em que Bolsonaro é bastante forte.